Início » EJUD » Destaques-EJUD » Ejud-PI promove curso introdutório sobre o Sistema Eletrônico de Informações – SEI a servidores do TJ-PI

Ejud-PI promove curso introdutório sobre o Sistema Eletrônico de Informações – SEI a servidores do TJ-PI

 
 

Após dois dias de explanação sobre o funcionamento e execução do Sistema Eletrônico de Informações – SEI, a Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) encerrou, na tarde desta quarta-feira (23), o curso “Introdução ao Sistema Eletrônico de Informações – SEI (EaD), destinado aos servidores do Tribunal de Justiça do Piauí. As aulas foram ministradas ao vivo, por meio da plataforma Cisco Webex. Ao todo, 55 servidores participaram da capacitação.

Por se tratar de um curso bastante solicitado pelos servidores, que utilizam o SEI cotidianamente no exercício de suas atividades no âmbito do Tribunal de Justiça, uma segunda turma foi aberta pela Direção da Escola para compreender o total de servidores interessados na formação. A capacitação da primeira turma aconteceu no horário das 13h às 15h30, e da segunda turma, no horário das 16h às 18h30.

A formação contou com carga-horária de 5 horas/aula e englobou conteúdos relativos às funcionalidades do sistema e suas aplicações; acesso, consulta, abertura, alteração e fechamento de processos; operações básicas com processos e documentos, além de outros assuntos relacionados aos fluxos do SEI. A ministrante foi a professora Daiane da Silva Algarves Castelo Branco.

De acordo com o desembargador Fernando Lopes, diretor-geral da Ejud-PI, o curso introdutório trouxe aos servidores a oportunidade de ampliar os seus conhecimentos sobre o Sistema Eletrônico de Informações, permitindo que tenham um melhor desenvolvimento de suas atividades e mais celeridade nos processos administrativos e judiciais que demandam o uso da ferramenta.

SEI

O Sistema Eletrônico de Informações tem por intuito propiciar agilidade e desburocratização na tramitação de documentos e processos internos no âmbito do Poder Judiciário, além de ser uma ferramenta importante na tramitação e gestão dos processos administrativos.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email