Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI promove palestra sobre “Acesso à Justiça e Reforma Trabalhista” nesta quinta-feira (14)

Ejud-PI promove palestra sobre “Acesso à Justiça e Reforma Trabalhista” nesta quinta-feira (14)

 
 

Mais uma palestra da série de cursos livres on-line ofertados pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) será realizada nesta quinta-feira (14), a partir das 19h. O tema deste encontro é “Impacto da Covid-19 no Direito do Trabalho”. O ministrante é o professor Lucas Barroso.

O projeto inclui, ao todo, oito encontros exibidos semanalmente e de forma gratuita, na modalidade virtual, e é promovido em parceria com o Campus Virtual Plauto Cardoso.

O objetivo da ação é capacitar os magistrados, servidores e colaboradores do Poder Judiciário piauiense acerca de questões de relevância social, necessárias neste período de enfrentamento à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus; questões sobre direitos humanos, justiça social e direito na era digital também estão sendo discutidas nas palestras, por professores com atuação nos âmbitos nacional e internacional.

Os interessados em participar dos cursos podem se inscrever por meio de campo específico no Campus Virtual Plauto Cardoso. A inscrição vale para todos os cursos oferecidos neste ciclo e ainda há vagas. Ao final do ciclo de palestras, a Ejud-PI emitirá um certificado digital para o aluno participante. Os conteúdos são ministrados na plataforma do campus virtual.

Cronograma

Na próxima quinta-feira (21) acontece a penúltima live do projeto, com o tema “Direito Administrativo como Sinônimo de Tutela de Direitos Fundamentais”, ministrada pelo professor argentino Hernán Gustavo Lombardia. Já no dia 28 de maio, o ciclo será encerrado com a palestra “Tributação, Orçamento e Democracia”, a cargo do professor Valter Lobato.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email