EJUD/PI promoverá curso “Fontes e Modelos do Direito Privado” para capacitação de Magistrados

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí – EJUD/TJ-PI, em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão – ESMAM, realizará, no período de 22 a 23 de novembro do corrente ano, o curso “Fontes e Modelos do Direito Privado”, credenciado pela ENFAM.

Serão disponibilizadas 30 (trinta) vagas aos Magistrados do Tribunal de Justiça do Piauí e 20 (vinte) vagas aos Magistrados do Maranhão. A formação terá a carga horária de 20 horas-aula e será realizada na sede da EJUD, de acordo com a programação a seguir:

DATA

HORÁRIO

TEMÁTICA

22/11

9h às 12h30

Fontes e Modelos do Direito Privado: teoria geral e abordagem prática

14h00 às 19h

23/11

9h às 12h30

Fontes e Modelos do Direito Privado: teoria geral e abordagem prática

14h00 às 19h

 Oficina de trabalho (Estudo de Caso)

Ao final do curso, os magistrados do Poder Judiciário do Estado do Piauí estarão mais aptos a contribuir com a construção de Modelos Jurídicos decisórios, notadamente no âmbito do Sistema Privado, com vinculação às Fontes do Direito e apoio nos Modelos Dogmáticos ou Hermenêuticos, expungindo considerações pessoais, subjetivismos e voluntarismos do processo normativo.

As inscrições estarão abertas, exclusivamente para magistrados, do dia 22 de outubro à 12 de novembro do corrente ano.

ORIENTACAO PARA INSCRICAO

Conheça mais detalhes sobre o curso.

Curso Fontes e Modelos do Direito_Privado

A classificação será por ordem de inscrição. NÃO haverá pagamento de diárias aos participantes.

O formador será o Desembargador do TJMA e Diretor da ESMAM, Paulo Sérgio Velten Pereira. Mestre e Doutor em Direito pela PUC de São Paulo. Professor da Universidade Federal do Maranhão – UFMA. Especialista em Direito Processual Civil também pela PUC/SP.   Especialista em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP. Especialista em Direito dos Contratos pelo Centro de Extensão Universitária – CEU/SP.

 

FONTE: EJUD/TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email