Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI promoverá curso sobre Tratamento de Demandas Repetitivas no CPC/2015

Ejud-PI promoverá curso sobre Tratamento de Demandas Repetitivas no CPC/2015

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) promoverá, nos dias 13 e 14 de fevereiro, o curso Tratamento de Demandas Repetitivas no CPC/2015. A capacitação é voltada a magistrados e servidores de 2º grau de jurisdição, e pretende esclarecer aspectos a respeito do tratamento de processos corriqueiros dentro do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) à luz do Código de Processo Civil. O curso será ministrado pelo desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira, do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA).

A realização do curso atende a solicitação da Comissão Gestora de Precedentes do TJ-PI, tendo em vista a necessidade de maior capacitação de magistrados e servidores nesta seara. Segundo a magistrada Melissa de Vasconcelos, juíza auxiliar da Vice-Presidência do TJ-PI e integrante da Comissão, o curso “colaborará sobremaneira para o aperfeiçoamento das pessoas envolvidas com a matéria e, consequentemente, trará maior eficiência na implantação de todos os demais projetos aprovados pela Comissão Gestora”.

A formação oferece 40 vagas, preenchidas por indicação da Vice-Presidência e dos gabinetes de desembargadores do TJ-PI, e contará com carga horária de 20 horas-aula, com metodologia que abrange exposição dialogada, estudo de caso, brainstorming e realização de seminário. O curso é coordenado pelo juiz Antonio Francisco Gomes de Oliveira e será aplicado nos turnos matutino e vespertino.

Ministrante
Paulo Sérgio Velten Pereira é desembargador do TJ-MA. Possui doutorado e mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), leciona na Universidade Federal do Maranhão e é autor do livro Tutela Judicial e Novos Modelos Decisórios (2018).

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email