Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI promoverá palestra sobre educação financeira para servidores públicos

Ejud-PI promoverá palestra sobre educação financeira para servidores públicos

 
 

A educação financeira tem um poder transformador. Esse é o mote da palestra da “Como Se Tornar Milionário Sendo Funcionário Público”, que será proferida no próximo dia 11 de novembro, às 10h, pelo analista judicial Carlos Eugênio Teixeira, no Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. A palestra, uma iniciativa da Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI), será voltada para o servidor público e mostrará que, com educação financeira e escolhas corretas, o sucesso financeiro pode deixar de ser um sonho para virar realidade.

Para Carlos Eugênio, o tema da palestra é de grande importância para o servidor público. “A saúde financeira, assim como a física, mental e a espiritual, é essencial para o equilíbrio das atividades do dia a dia”, pontua. Para demonstrar como se obter estabilidade e crescimento na conta bancária, a palestra apontará quais são os três pilares do sucesso financeiro, dicas de organização e planejamento econômico e vantagens e desvantagens do funcionalismo público.

Além de conhecimento teórico, Carlos Eugênio também conta com conhecimento prático sobre o assunto. “O objetivo dessa palestra é compartilhar a experiência de um funcionário público que, por meio da educação financeira, construiu um patrimônio milionário”, afirma.

Para o vice-diretor da Ejud-PI, desembargador Edvaldo Moura, o tema é de alta relevância nos tempos atuais, “vez que tanto quanto a saúde física, mental e espiritual, a saúde financeira é essencial para o equilíbrio das atividades do dia a dia do ser humano, refletindo diretamente naquelas primeiras, e muitas vezes interferindo no ambiente familiar, conjugal e até mesmo no trabalho”.

Palestrante
Carlos Eugênio Teixeira é assessor concursado do TJ-PI. Graduado em Jornalismo e Direito. Educador, mentor e consultor financeiro. Idealizador do Curso Funcionário Público Milionário. Palestrante e investidor no mercado financeiro. Facilitador de cursos e workshops sobre finanças pessoais e investimentos sofisticados. Entusiasta do poder transformador da educação financeira.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email