Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI prorroga suspensão de aulas presenciais e incrementa oferta de cursos à distância

Ejud-PI prorroga suspensão de aulas presenciais e incrementa oferta de cursos à distância

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (Ejud-PI) publicou, no Diário da Justiça desta terça-feira (28), portaria suspendendo a realização de cursos, na modalidade presencial, de maneira indefinida. De acordo com o normativo, a medida foi tomada para se adequar às orientações de organismos de saúde nacionais e internacionais para o combate à doença do novo Coronavírus, a Covid-19. Neste período, a Escola intensificará a oferta de cursos à distância.

O texto segue as diretrizes de enfrentamento ao vírus determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Lei Federal no. 13.979/20, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública ocasionado pelo surto do coronavírus.

No documento, o desembargador Fernando Lopes, diretor-geral da Ejud-PI, afirma que a decisão prevalecerá “enquanto subsistir a situação excepcional decorrente da pandemia do Coronavírus (COVID-19)”. Até lá, os cursos serão ministrados na modalidade à distância, pelo Canal Educação, disponibilizado pela Secretaria Estadual de Educação do Piauí, além de cursos ofertados por videoconferência, live, on-line e outros meios tecnológicos.

Além disso, todas as atividades da Ejud serão feitas obrigatoriamente em regime de teletrabalho, tal como normatizado pela Portaria Conjunta n°. 1020/20. Por fim, estão suspensas as viagens oficiais de magistrados, instrutores e servidores do Poder Judiciário piauiense para outros estados do Brasil em atividade pela Ejud-PI.

Leia a portaria da Ejud-PI aqui.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email