Início » EJUD » Destaques-EJUD » Ejud-PI realiza hoje (21) live sobre liminares em tempos de pandemia

Ejud-PI realiza hoje (21) live sobre liminares em tempos de pandemia

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (Ejud-PI) realiza hoje (21) a live a respeito de liminares no contexto da pandemia da Covid-19. O bate-papo conta com a participação da magistrada Melissa Vasconcelos, juíza auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), do juiz Tiago Brandão e do juiz federal Nazareno Reis.

A transmissão tem por enfoque desvendar dificuldades relativas aos tipos de liminares que vêm sendo pedidas durante a conjuntura da pandemia, em seu aspecto econômico e humano. Serão abordadas também questões acerca do volume e dos tipos de liminares encaminhadas aos juízes; liminares relacionadas a pedidos de quebra de contrato, revisão de alimentos, dentre outros.

No debate, os palestrantes discutirão, ainda, requisitos necessários para a concessão desses tipos de liminares, qual o comportamento do Judiciário em face das atuais dificuldades e se deve haver mais rigor ou relaxamento para a concessão dos pedidos de liminares que vêm chegando atualmente. Dessa forma, cada participante compartilhará sua experiência enquanto juiz na competência da matéria e destacará critérios para que o Poder Judiciário faça a análise dos pedidos.

A live poderá ser acompanhada no canal da Ejud-PI no YouTube.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email