Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI realiza live sobre a matéria “Violência de Gênero e o Juiz do Novo Milênio” nesta quinta-feira (2), na plataforma Youtube”

Ejud-PI realiza live sobre a matéria “Violência de Gênero e o Juiz do Novo Milênio” nesta quinta-feira (2), na plataforma Youtube”

 
 

Nesta quinta-feira (2), a Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) promoverá, em seu canal no Youtube, “Ejud TJPI”, live sobre a matéria “Violência de Gênero e o Juiz do Novo Milênio”. Para conduzir o debate, foram convidados a juíza Mariana Marinho Machado e o juiz George Cobiniano, do Tribunal de Justiça do Piauí. O evento on-line tem início às 19h.

Na live, será feita uma análise do cenário relativo à violência doméstica e familiar contra a mulher e de como tem sido feitos os julgamentos dos juízes em casos desta natureza.

O juiz George Cobiniano, juiz auxiliar da 1a Vara Criminal da comarca de Parnaiba, aponta que “há uma necessidade dos julgamentos de violência doméstica e familiar contra a mulher serem feitos sob a perspectiva de gênero, de uma forma mais ética e humana, contribuindo, assim, para a construção de uma sociedade mais livre, justa e solidária”.

Convidados

Mariana Marinho Machado é juiza de Direito do TJ-PI, atualmente juiza titular da Vara Única da comarca de Itainopólis. Foi anteriormente juiza do TJ-PA. Formada pela Universidade Católica de Salvador. Formada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

George Cobiniano e juiz de Direito do TJ-PI, atualmente responde pela Central de Inquéritos e auxilia a 1. Vara Criminal de Parnaíba-PI. Recentemente foi agraciado com a função de secretário-executivo, integrando a Diretoria do I Fórum Piauiense de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (I Fopivid).

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email