Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI realiza live sobre recuperação judicial de empresas com presença de magistrados do TJ-PI e TJ-SP

Ejud-PI realiza live sobre recuperação judicial de empresas com presença de magistrados do TJ-PI e TJ-SP

 
 

A Escola do Judiciário do Piauí (Ejud-PI) organiza nesta quinta-feira (25), a partir das 17h, a live “Recuperação Judicial: Novas abordagens e diretrizes em tempo de pandemia”. O evento on-line contará com a presença dos juízes Mariana Marinho Machado e Rostonio Uchôa, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), além do magistrado Paulo Furtado de Oliveira Filho e do desembargador aposentado Fernando Cunha, ambos do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A live será transmitida no canal oficial da Ejud-PI, no Youtube.

Segundo o juiz Rostonio Uchôa, o entendimento deste assunto é vital para o futuro da economia do país no atual período da pandemia. “As consequências da pandemia não se limitam apenas à esfera medico-sanitária, mas também econômica”, pondera. “O que nós observamos todos os dias são empresas em crise, dispensando funcionários e vendendo espaço físico. Quando a pandemia passar, aquelas que têm condições irão pedir recuperação financeira. O estudo desta matéria, portanto, é de importância no atual momento”, avalia o magistrado.

O magistrado também destaca que nas discussões da live, haverá um debate de peso. “Nós vamos ter a presença do desembargador Fernando da Cunha e do juiz Paulo Furtado. O juiz Paulo e titular da 2.ª Vara de Falência e Recuperação Judicial do TJ-SP, na maior economia do país. Sua experiência, aliada com a do desembargador, serão muito proveitosas”, finaliza o juiz Rostonio.

Os palestrantes

Rostonio Uchôa é juiz do TJ-PI, professor de pós-graduação da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí e mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra.

Mariana Marinho Machado é juíza do TJ-PI. Foi anteriormente juíza pelo TJ-PA. É formada pela Universidade Católica de Salvador.

Paulo Furtado de Oliveira Filho é juiz do TJ-SP, coordenador dos Núcleos Regionais da Escola Paulista da Magistratura e mestrando em Direito Comercial na Universidade de São Paulo.

Fernando Cunha é desembargador aposentado do TJ-SP e atualmente atua como advogado e sócio consultor da Warde Advogados. Foi professor do curso de pós-graduação em Direito Empresarial da Escola Paulista da Magistratura, professor convidado da Pontifícia Universidade Católica-Cogeae e coordenador da pós-graduação em Direito Privado Contemporâneo da Faculdade de Direito de Sorocaba. Possui mestrado em Direito Comercial pela PUC-SP.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email