Empresa assina Ordem de Serviço para construir nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Foi assinada nesta sexta-feira (12/01) a Ordem de Serviço para a construção do Palácio da Justiça, maior obra na gestão do Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Erivan Lopes. O valor contratado é de R$ 47.329.153,03 e a responsável pela construção é a empresa OIKOS CONSTRUÇÕES LTDA, do estado do Paraná.

O Desembargador Erivan Lopes ressaltou a importância deste momento de estruturação do Tribunal, cobrou empenho e o fiel cumprimento do contrato pela empresa vencedora do certame e destacou o andamento do processo administrativo licitatório.

“A assinatura desta Ordem de Serviço é mais um passo para a nova sede do TJ-PI, que iniciou ainda lá atrás quando o Governo do Estado nos doou o terreno. Após isso deflagramos um processo licitatório, de caráter nacional, transparente, onde ao término assinamos o contrato e hoje a Ordem de Serviço. Tudo indica que já na próxima terça-feira (16/01) o obra será iniciada, sendo o prazo de conclusão de três anos. Confiamos que aquele que me suceder na administração do Tribunal terá o compromisso de concluir os projetos e obras em andamento, para que os servidores, magistrados e principalmente a população tenha um prédio novo, moderno e apto a oferecer um serviço de qualidade e em tempo célere”, afirmou o Presidente Erivan Lopes.

Para Gerson Granato, Diretor Comercial da OIKOS CONSTRUÇÕES, sua empresa dispõe de todos os mecanismos técnicos e operacionais para a realização da obra, dentro do prazo contratado. “A OIKOS atua em todo o território nacional, atende indústrias no agronegócio e já conhece este perfil de obra. No momento estamos simultaneamente com seis obras. Já trabalhamos também com SESC, SEBRAE, Procuradoria da República e será um prazer atender o TJ. Todos as avaliações da nossa empresa foram feitas e aprovadas durante o processo licitatório e agora é iniciar os trabalhos”, pontuou Gerson Granato.

O NOVO PALÁCIO DA JUSTIÇA
Nesta primeira etapa serão construídos o novo prédio administrativo e o Palácio da Justiça, incorporados também subestação, guaritas 1 e 2 e lixeira, somando uma área de 13.170m². Posteriormente serão licitadas as obras da Corregedoria Geral da Justiça, Escola Judiciária e auditório.

A nova sede do TJ-PI ficará situada no bairro São Raimundo, zona Sudeste de Teresina, e contará com quatro Câmaras para atender as Secretarias Cíveis e Criminais, 22 gabinetes para os desembargadores, Plenário e demais setores ligados à Presidência.

No prédio administrativo estarão o Departamento de Engenharia, Setor Médico, Controle Interno, Gestão de Contratos, Secretaria de Administração, Secretaria de Tecnologia, CPPad, Gráfica, Fermojupi, Secretaria de Economia e Finanças, dentre outros departamentos.

A obra já tem recurso garantido via Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Judiciário Piauiense (FERMOJUPI).

MAIS FOTOS

FONTE: Ascom TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email