Feira Agroecológica: última edição do ano acontecerá nesta quinta-feira (12)

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A última edição de 2019 da Feira Agroecológica, organizada pelo Núcleo de Gestão Socioambiental do (Nusa/TJ-PI) em parceria com a Universidade Federal do Piauí (Ufpi), será promovida nesta quinta-feira (12), das 8h30 às 14h, na sede do Palácio da Justiça (andar térreo). Pequenos produtores da Comunidade Ave Verde e da Comunidade da Alegria estarão no local comercializando produtos livres de agrotóxicos, como frutas, legumes, hortaliças e verduras orgânicas.

As Feiras Agroecológicas, promovidas ao longo do ano, buscam incentivar magistrados, servidores e demais colaboradores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí a adotarem hábitos alimentares saudáveis, estimulando-os à compra e consumo de alimentos mais naturais, isentos de substâncias químicas. Além de fomentar a cultura da sustentabilidade no ambiente de trabalho, a comercialização desses alimentos fortalece a produção e renda dos agricultores familiares.

Feiras

Os produtos são cultivados em hortas e campos agrícolas, mantidos pela Prefeitura de Teresina, e contam com apoio nas áreas de técnicas agrícolas e de agronomia, assistência social e comunitária.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email