Início » Destaques » Força Concentrada na comarca de Piracuruca resulta em 968 sentenças proferidas
 

Força Concentrada na comarca de Piracuruca resulta em 968 sentenças proferidas

Todas as 968 audiências realizadas durante Força Concentrada executada na comarca de Piracuruca (a 200 km de Teresina), de 25 a 29 de novembro, resultaram em sentenças proferidas. A atividade foi promovida pela Supervisão Geral dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, e da Fazenda Pública do Estado do Piauí (Sujecc) e coordenada pelo magistrado Max Paulo Alcântara, juiz titular do JECC da comarca de Parnaíba (a 340 km de Teresina).

As sessões envolveram processos em trâmite na unidade com pautas relacionadas a instituições financeiras. De acordo com o magistrado, para inclusão na força-tarefa, foram escolhidos os processos pertencentes às empresas mais acionadas. O intuito dos trabalhos, segundo o juiz, foi a finalização dos processos pendentes na unidade, assegurando-lhes a devida resposta jurisdicional.

“Os processos que teriam audiências a serem realizadas no decorrer de um ano já foram todos julgados apenas nessa semana, durante esse esforço concentrado, e acompanhado de pronto com a resposta judiciária. Isso proporcionou uma considerável redução do congestionamento dos processos no Juizado Especial”, frisou o magistrado. “Os trabalhos alcançaram sucesso pela disposição demonstrada pelo pessoal do Juizado Especial de Piracuruca, que realizou todos os expedientes de preparação para audiência e agora segue com as intimações das 968 sentenças proferidas”, complementou.

Equipe

Participaram da Força Concentrada, além dos servidores da comarca de Piracuruca, seis servidores do JECC da comarca de Parnaíba: Camila Araújo, Clidenor Neto, Flaviano Veras, Renan Santos, Lidiane Morais e Leandro Fontenele.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email