Início » Corregedoria » Gabinete Itinerante tem suas atividades de 2020 iniciadas com 608 processos despachados em Cristino Castro

Gabinete Itinerante tem suas atividades de 2020 iniciadas com 608 processos despachados em Cristino Castro

 
 

O Gabinete Itinerante – GABITI, projeto de iniciativa da Corregedoria Geral de Justiça do Piauí iniciou neste mês de fevereiro as suas atividades, visando diminuir o grande acervo de processos paralisados em Gabinete. A primeira unidade judiciária a receber o GABITI em 2020 foi a Vara Única da Comarca de Cristino Castro.

Lorran Bastos, coordenador do projeto, expõe suas considerações a respeito do trabalho na comarca. “A Corregedoria Geral da Justiça, através do Projeto Gabinete Itinerante, iniciou o ano de 2020 atuando na Vara Única da Comarca de Cristino Castro com o objetivo de atuar nas variadas tarefas inerentes ao gabinete, tais como despachos, decisões e sentenças. Graças ao empenho da equipe, além da grande ajuda do magistrado titular e dos demais servidores da unidade, conseguimos cumprir a missão de dar andamento à maioria dos processos conclusos”.

Antes de o Gabinete Itinerante chegar à unidade, constavam no sistema Themis Web cerca de 1.000 (mil) processos físicos conclusos em gabinete. Os trabalhos concentraram esforços no sentido de realização de minutas, tendo como foco principal os processos paralisados há mais de 100 dias, visando a diminuição do acervo de feitos conclusos para despacho, decisão e sentença (em conformidade com a meta 2 do CNJ).

Após os trabalhos realizados pelo GABITI, o saldo alcançado foi de 608 minutas em processos físicos, sendo 105 minutas de sentenças, 450 de despachos e 53 de decisões.  Sobre o feito, o juiz Anderson Brito da Mata, conclui: “Foi muito proveitosa a atuação do Gabinete Itinerante na Vara Única da Comarca de Cristino Castro/PI. A unidade contava com mais de 1.200 (um mil e duzentos) processos conclusos à espera de despacho/decisão/sentença e a equipe conseguiu elaborar minutas em mais da metade, desafogando o gabinete e possibilitando a melhora na prestação jurisdicional. Parabenizo a Corregedoria Geral de Justiça do Piauí pela iniciativa do projeto e os servidores que compõem o GABITI pelo bom trabalho prestado”.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email