Grupo de Trabalho do TJ-PI disponibiliza questionário a magistradas e servidoras sobre participação feminina no Judiciário

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

O Grupo de Trabalho criado no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) para implementar a Política de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário lança, nesta quarta-feira (28), questionário de avaliação da participação feminina no Poder Judiciário do Estado do Piauí. O formulário pode ser acessado por meio deste link e estará disponível até 27 de setembro.

A pesquisa, direcionada somente a magistradas e servidoras, atende à Resolução n° 255/2018, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre iniciativas para fins de conhecimento e fomento a ações de incentivo à participação feminina no Judiciário. O questionário envolve assuntos relacionados ao exercício laboral de magistradas e servidoras em suas respectivas unidades, sobre sua atuação em cargos de gestão, situações relativas à maternidade, dentre outras.

O Grupo de Trabalho foi criado em maio deste ano e é integrado por magistradas/magistrados, servidoras/servidores, numa composição paritária. Coordenado pela magistrada Keylla Ranyere, juíza titular da 3ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Teresina, o GT pretende fechar um diagnóstico preciso sobre a participação da mulher no TJPI e com ele ter base para propor ações específicas.

De acordo com a juíza Keylla Ranyere, os dados coletados com a pesquisa serão analisados em conjunto com o levantamento histórico/documental em curso junto à Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas do TJ-PI. “É importante e necessário o estudo da participação da mulher no Tribunal de Justiça do Piauí para, a partir disso, montarmos um diagnóstico preciso da participação das magistradas e servidoras, contendo informações como seu ingresso, questões de liderança em determinados cargos. As servidoras e magistradas prestarão as informações, coletadas em sigilo, poderão no próprio questionário apresentar sugestões”.

Também fazem parte do GT Mulheres as magistradas Maria Luiza Mello Freitas e Mariana Marinho, os juízes Leonardo Brasileiro e Thiago Brandão e os servidores Leonardo Martins e Núbia Cordeiro.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email