GT criado para implementar Política de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário realiza primeira reunião

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

O Grupo de Trabalho para implementar Política de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário realizou, nesta segunda-feira (1º), sua primeira reunião. O GT foi instituído pela Portaria nº 1603, da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). Neste primeiro encontro, foi elaborada a agenda de trabalho para o ano de 2019, como a realização de pesquisas e promoção de cursos.

“Também deliberamos sobre a necessidade da realização de levantamento de dados por meio de pesquisas documentais e de campo. Também instaremos a Ejud (Escola Judiciária) para que seja promovido no Piauí uma edição do curso ‘A Mulher Juíza’, em parceria com a Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados)”, detalha a magistrada Keylla Ranyere, juíza titular da 3ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Teresina e presidente do GT.

Ainda segundo a magistrada, essa coleta de informações está entre as primeiras providências a serem tomadas pelo GT em função do seu caráter estratégico. “Iniciamos as atividades com sucesso. Trabalharemos focados na missão que nos foi dada pelo desembargador Sebastião Martins (presidente do TJ-PI); por isso, as primeiras providências estão na coleta de informações. Elas retratarão nossa realidade e guiarão os passos que precisamos seguir. A equipe é formada por pessoas comprometidas. Tenho certeza que o GT trará bons frutos ao TJ-PI”, acrescentou.

Já para a servidora Núbia Fontenele, também integrante da Comissão, o GT busca incentivar, motivar e apoiar o ingresso da mulher no judiciário, bem como buscar formas para enfrentar as dificuldades vivenciadas pelas servidoras e magistradas no ambiente de trabalho e no convívio com os colegas, superiores hierárquicos, jurisdicionados e advogados.

Participaram ainda da reunião os demais integrantes do Grupo de Trabalho: as magistradas Mariana Marinho e Maria Luiza Mello Freitas e o juiz Thiago Brandão.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email