I Fopivid será realizado entre os dias 10 e 11 de outubro em Teresina

Publicado por: Victor Bruno

 
 

Aconteceu na última segunda-feira (12), no gabinete do magistrado José Olindo Barbosa, juiz titular da 5ª Vara Criminal da comarca de Teresina (Maria da Penha), uma reunião para traçar diretrizes da organização do I Fórum Piauiense de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (I Fopivid), que será realizado nos dias 10 e 11 de outubro em Teresina. A reunião contou com a presença do desembargador José James Pereira e de integrantes da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, dos magistrados Sérgio Carvalho Fortes, da 4.ª Vara Criminal de Picos, e Georges Cobiniano, juiz auxiliar da 1.ª Vara Criminal de Parnaíba.

O I Fopivid é organizado pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e pela Coordenadoria da Mulher do TJ-PI. A expectativa do evento é reunir mais de 100 juízes especializados em violência contra a mulher no Piauí, além de profissionais da área jurídica para a trocarem experiências, idéias, organizarem palestras e oficinas ligadas ao tema do congresso.

Para o magistrado José Olindo, o evento será uma importante oportunidade de reflexão a respeito da violência contra a mulher e em casa. “Nós queremos, com este evento, fomentar o debate a respeito dessa realidade que é a violência contra a mulher, de maneira que, além da violência doméstica, também serão versados temas como vulnerabilidade psíquica, questões de gênero e outras matérias pertinentes”, comenta o magistrado.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email