Início » TJPI » Notícias TJPI » Juiz Virgílio Madeira ministra debate sobre Direito de Família na UFPI

Juiz Virgílio Madeira ministra debate sobre Direito de Família na UFPI

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

O magistrado Virgílio Madeira, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca de Teresina, participou de debate promovido pela Universidade Federal do Estado do Piauí (Ufpi), nesta quarta-feira (6), para tratar de temas relativos ao Direito de Família. O evento contou com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), por meio do Cejusc e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), aconteceu no Auditório da UFPI.

Inicialmente, foram abordados assuntos sobre o Direito de Família e Registro Público na perspectiva da Constituição Federal; questões ligadas à matéria violência doméstica e sua repercussão em sociedade, bem como sobre divórcio liminar.

Já à noite, a ação educacional contou com palestra do juiz Virgílio Madeira acerca do tema “Os conflitos do Direito das Família na Mediação”. Outros profissionais da magistratura e da advocacia prosseguiram com a explanação dos temas “Alienação Parental”; “Os efeitos das decisões do STF sobre Multiparentalidade” e “Pornografia Sexual de Vingança e Dignidade da Mulher”.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email