“Leis Sistêmicas a Serviço da (Re)conciliação”: nova prática do projeto será realizada nesta segunda-feira (23)

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Com o intuito de solucionar contendas jurídicas pelas vias consensuais, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), promoverá, nesta segunda-feira (23), mais uma dinâmica do projeto “Leis Sistêmicas a Serviço da (Re)conciliação”. A atividade será conduzida pela facilitadora e precursora do projeto, Adriana Queiroz, no Auditório Pleno do TJ-PI, a partir das 8h30.

As práticas de Constelação Familiar pertencentes ao “Leis Sistêmicas a Serviço da (Re)conciliação” são realizadas em dinâmicas grupais, uma vez ao mês, no Judiciário piauiense, utilizando-se de técnicas relacionadas aos métodos conciliatórios e de mediação na busca por soluções favoráveis aos conflitos vivenciados pelos participantes.

Durante a atividade, considerada terapêutica, a mediadora instrui os indivíduos a interagirem com os membros de seu sistema familiar e a representarem seus respectivos papéis nesse sistema. A partir disso, é possível o reconhecimento e avaliação de condutas que possam ter gerado determinados conflitos.

Além de tratar demandas jurídicas, o projeto tem por finalidade também evitar que traumas e/ou demais pendências entre esses indivíduos sejam judicializadas, quando do não alcance de uma solução comum às partes.

O evento é gratuito e dele podem participar advogados, mediadores, servidores e demais convidados interessados.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email