Magistrados interessados podem participar do I Concurso de Artigos Científicos promovido pela AMB

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Os magistrados dos Tribunais de Justiça brasileiros interessados em participar do I Concurso de Artigos Científicos do Centro de Pesquisas Judiciais, organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceria com a revista eletrônica Consultor Jurídico (Conjur) já podem encaminhar suas pesquisas. Poderão participar os juízes associados à AMB, ativos, aposentados e pensionistas. Os certame e regido pelo Edital n° 001/2020.

O certame tem por objetivo incentivar a produção acadêmica e a análise crítica de dados de pesquisas por associados da categoria, a partir dos resultados das pesquisas “Estudo da imagem do Judiciário Brasileiro”, feita em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), e “Quem somos. A magistratura que queremos”.

O tema das produções é livre, desde que baseado nas referidas pesquisas da AMB. Para avaliação dos artigos, serão utilizados critérios de correção de português; propriedade da forma; linguagem apropriada; estratégia de abordagem da pesquisa fonte; fundamento e retórica e potencial de convencimento.

Os trabalhos deverão ser entregues até o dia 30 de junho para o e-mail: cpn@amb.com.br, juntamente com documentação disposta no Edital. O resultado final será divulgado no dia 30 de julho deste ano, por meio de publicação a ser feita na página oficial da Associação dos Magistrados Brasileiros.

Prêmio
De acordo com o Edital, o participante que obtiver maior nota em seu trabalho receberá o prêmio Ministro Carlos Alberto Menezes Direito.

Os dez melhores artigos, conforme pontuação obtida, serão publicados pela AMB, na Revista do Centro de Pesquisas Judiciais, na Revista do ENM ou em outro periódico à escolha da AMB.

Confira o Edital.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email