Mediação e Conciliação Judicial: Ejud-PI realiza entrega dos certificados digitais a concludentes do curso

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A Escola Judiciária do Tribunal de Justiça Estado do Piauí (Ejud-PI) nesta terça-feira (21), deu inicio ao envio dos certificados digitais referentes à formação em Mediação e Conciliação Judicial, oferecida pela instituição em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), aos alunos concludentes do curso. Ao todo, 138 certificados foram encaminhados via e-mail, no formato PDF.

Anualmente, a Escola Judiciária realiza ato solene para celebrar a entrega dos certificados, em uma cerimônia presencial. Entretanto, diante da inviabilidade de realizar eventos presenciais, no atual momento de distanciamento social em função da crise sanitária decorrente do novo coronavírus, a Direção da Ejud-PI optou pelo deferimento e envio dos certificados na modalidade virtual; os alunos poderão acessar seus certificados de conclusão do curso em seus e-mails cadastrados junto à Escola.

Os cursos de Mediação e Conciliação Judicial oferecidos pela Ejud-PI e Nupemec possuem etapas teórica e prática, com carga-horária total de 100 horas/aula, sendo 40% dedicadas ao módulo teórico e 60%, ao estágio supervisionado obrigatório, realizado no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). A formação abrange o conhecimento de competências relativas à Política Pública de Tratamento Adequado dos Conflitos, bem como teorias da comunicação, práticas autocompositivas de conflitos e suas aplicações no âmbito do Poder Judiciário.

Com o certificado final, os participantes já estão aptos a compor o banco de conciliadores e mediadores judiciais voluntários do Tribunal de Justiça do Piauí.
Para maiores informações e esclarecimento de dúvidas, os concludentes devem entrar em contato com a equipe da Ejud-PI via e-mail: ejud@tjpi.jus.br ou ejud.tjpi@gmail.com.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email