Ministro Reynaldo Soares da Fonseca lança livro no TJ-PI

Publicado por: Victor Bruno

 
 

O ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), lançará, no próximo dia 29 de agosto, seu livro O Princípio Constitucional da Fraternidade: Seu Resgate no Sistema de Justiça, publicado pela Editora D’Plácido. O lançamento ocorrerá no Plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) e será aberta a estudantes de Direito, servidores, magistrados, desembargadores e ao público em geral. A apresentação do autor e sua obra será feita pelo desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

O Princípio Constitucional da Fraternidade é o resultado da conclusão do curso de doutorado do ministro Reynaldo Soares da Fonseca pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (Fadisp), com pesquisa realizada pela Universidade de Siena, na Itália. Atualmente, o ministro é doutorando em Direito Constitucional pela Universidade Autônoma de São Paulo. Seu ingresso no STJ se deu no ano de 2015.

A tese central do livro é a relevância da fraternidade por meio de sua compreensão como experiência possível, do estudo e da interpretação da história à luz da fraternidade, da colaboração entre teoria e prática da fraternidade na esfera pública, da interdisciplinaridade dos estudos e do diálogo entre as culturas.

A versão em livro da obra tem prefácio do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, e posfácio do procurador Carlos Augusto Alcântara Machado, do Ministério Público do Estado de Sergipe.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email