Início » TJPI » Destaques » “Natal Solidário”: prazo para adoção de cartinhas é prorrogado para hoje (17)

“Natal Solidário”: prazo para adoção de cartinhas é prorrogado para hoje (17)

Publicado por: Victor Bruno

 
 

Foi prorrogado para esta terça-feira (17) o prazo para participar da Campanha “Natal Solidário”, promovida anualmente pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), por meio do Núcleo de Gestão Socioambiental (Nusa). Ainda há cerca de 30 cartinhas disponíveis para adoção pelos servidores do TJ-PI (acesse aqui). Para entregar os presentes, os interessados devem se dirigir à sala do Nusa, localizada no 1.º andar do Fórum Cível e Criminal da Comarca de Teresina.

As cartinhas remanescentes pedem especialmente brinquedos, mochilas e materiais escolares. “Embora o pedido do presente seja especificado pelas crianças nas cartinhas, é preferível entregar outro tipo de presente a deixá-la sem receber presente algum”, argumenta a superintendente, acrescentando que os servidores do interior também podem fazer parte da campanha. “O servidor interessado pode adotar quantas cartinhas quiser. Também podem participar da campanha os servidores das comarcas do interior, desde que venham ou peçam para alguém entregar o(s) presente(s) na sala do Nusa”, explica.

As redações foram escritas por crianças de escolas da rede pública de ensino (até o 5.º ano do Ensino Fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, que endereçam seus pedidos ao Papai Noel e encaminham aos Correios.

Desenvolvida em parceria com os Correios, por meio do “Papai Noel dos Correios”, a campanha Adote uma Cartinha é uma das atividades previstas no Plano de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (PLS-TJ-PI). Este ano, o TJ-PI recolheu 242 cartinhas junto aos Correios para incentivar o seu corpo funcional a participar da ação solidária.

Passo a passo

Para proporcionar a visualização de seu conteúdo pelo servidor participante, todas as cartas foram digitalizadas, podendo ser acessadas por meio deste link. O servidor interessado deve informar login e senha da intranet para acessar a página da campanha. Nela, é possível verificar a idade, o sexo, o presente e o conteúdo da cartinha (basta clicar em “Arquivo”). Para confirmar a escolha da carta, o servidor deverá clicar em “Responder” ao final da lista. Para mais informações, o contato do Nusa é (86) 3230-7821.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas Notícias