Início » TJPI » Destaques » Nova Diretoria da Ejud-PI será empossada nesta sexta-feira (11)

Nova Diretoria da Ejud-PI será empossada nesta sexta-feira (11)

 
 

Será empossada nesta sexta-feira (11), às 9h, no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), a nova Diretoria da Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI). Os desembargadores Fernando Lopes e Silva Neto e Raimundo Nonato da Costa Alencar tiveram seus mandatos renovados, na sessão plenária ordinária do dia 15 de outubro de 2018, para os cargos de diretor-geral e vice-diretor da Ejud-PI, respectivamente, no biênio 2019/2020.

O desembargador Fernando Lopes destacou que a Ejud é o principal órgão de capacitação e qualificação de magistrados e servidores do Poder Judiciário do Piauí. “É com alegria que recebo esta missão de continuar a administração da Ejud por mais dois anos. A capacitação e a formação de magistrados e servidores tem uma relação direta com a melhor prestação jurisdicional. Nesta gestão que se encerra, tivemos total apoio do desembargador Erivan Lopes (presidente do TJ-PI no biênio 2016/2018) e esperamos continuar com o mesmo apoio na gestão do desembargador Sebastião Martins”, afirmou o desembargador.

O diretor-geral, que esteve à frente da Escola também no biênio 2017/2018, ressaltou ainda a recente parceria firmada com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) visando à oferta de cursos à distância por meio do programa de mediação tecnológica “Canal Educação”, o que possibilitará a expansão da atuação da Ejud-PI junto a comarcas do interior.

A Ejud

A Ejud tem como missão garantir a excelência do aperfeiçoamento contínuo de servidores e magistrados do Poder Judiciário do Piauí, proporcionando um novo padrão de qualidade aos serviços do Judiciário, através de uma capacitação que promova o desenvolvimento de competências de forma mais democrática, abrangendo os profissionais da capital e do interior em benefício da sociedade.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email