Início » Coordenadoria da mulher » Núcleo da Lei Maria da Penha em Picos realiza ações dentro da VIII Semana da Justiça pela Paz em Casa

Núcleo da Lei Maria da Penha em Picos realiza ações dentro da VIII Semana da Justiça pela Paz em Casa

Publicado por: Fernando Castelo Branco - DRT 1226-PI

 
 

O Núcleo Multidisciplinar da Lei Maria da Penha em Picos realizou na última semana de agosto uma roda de conversa com delegados e agentes da Polícia Civil daquela Comarca. A ação fez parte da VIII Semana da Justiça pela Paz em Casa, que engloba ações visando combater situações de violência doméstica e familiar por meio de ações sociais (divulgação da lei através dos meios de comunicação, ação socioeducativa), judiciais (audiências) e doutrinárias (seminários, simpósios, palestras).

 

Para a VIII Semana da Justiça pela Paz em Casa se mostrou necessário estreitar parceria com a Delegacia de Polícia Civil de Picos, sobretudo com a Delegada da Mulher, Laura Carneiro. A intenção foi de realizar junto aos policiais civis e delegados uma roda de conversa com o tema “Violência de Gênero: Uma Realidade a Ser Combatida” que foi realizada pelo assistente social do Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha de Picos, José Francisco, e pelo juiz Sérgio Luís Carvalho Fortes, titular da 4ª Vara Criminal de Picos.

Também durante a semana de 21 a 25 de agosto, os magistrados Sérgio Luís Carvalho Fortes e Fabrício Paulo Cysne de Novaes (4ª Vara de Picos) realizaram audiências envolvendo situações de violência doméstica e familiar contra a mulher cujo resultado foi a movimentação de 93 processos, dentre audiências preliminares e sentenças.

Compartilhe: