Início » Galeria » Núcleo Socio Ambiental do TJ-PI participa de seminário em Brasília

Núcleo Socio Ambiental do TJ-PI participa de seminário em Brasília

Publicado por: Fernando Castelo Branco - DRT 1226-PI

 
 

O juiz auxiliar da Presidência e gestor de Políticas de Sustentabilidade do TJ-PI, Manoel de Souza Dourado, e os servidores Gleydson Viana Coelho (CGJ) e Juliana Martins Vilanova (Núcleo Socio Ambiental – NUSA) participam em Brasília (DF) do IV Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário, de 20 a 22.06.

Com o tema “Sustentabilidade na Administração Pública: Panorama e Estratégias de Gestão”, o encontro tem como objetivo de apresentar os resultados de auditoria do TCU nas práticas de sustentabilidade na Administração Pública Federal para perfeiçoar a gestão pública, racionalizar o uso dos recursos e reduzir desperdícios, além de mostrar os resultados de gestão de
instituições que se destacam no planejamento e implementação de ações socioambientais que visam o gasto público eficiente e menor impacto ambiental.

Ainda durante o evento haverá assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre STJ e MMA, estabelecendo um protocolo de intenções sobre sustentabilidade na administração pública. Outros pontos a serem discutidos serão a adoção de compras públicas sustentáveis, gestão de resíduos, uso sustentável da água e energias renováveis na gestão pública.

 

 

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas Notícias