Início » Coordenadoria da mulher » Núcleos Multidisciplinares preparam nova edição da Semana da Justiça Pela Paz em Casa

Núcleos Multidisciplinares preparam nova edição da Semana da Justiça Pela Paz em Casa

Publicado por: admin

 
 

 

O juiz auxiliar da Presidência do TJPI, Antonio Oliveria, reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 02.03, com representantes dos parceiros para definição das ações relativas a sétima edição, em Teresina, da Semana da Justiça Pela Paz em Casa.

Agendada para acontecer dos dias 06 a 10.03, a Semana julgará 41 processos em fase preliminar e trará ainda mais 70 com instrução e julgamento. A ação na capital continuará com o diferencial de realizar ações socioeducativas paralelas às audiências. As ações acontecerão nos núcleos municipais de apoio à saúde da família (NASFs) , além de um encontro com de sensibilização com padres, em encontro no no bairro Socopo (zona leste) no dia 10.03.

O juiz Antonio Oliveira salienta a importância dos parceiros na realização da Semana. “A Semana vai além da parte jurídica, projeta-se na parte multidisciplinar, socioeducativa, atacando a raiz do problema, trazendo esclarecimento sobre o tema e encorajando sua discussão no nível social.

Semanas em Picos e Parnaíba

Em Picos (327 km de Teresina), o magistrado Sérgio Luis de Carvalho Fortes traçou como foco da campanha ações junto às policias Civil e Militar, com intuito de capacitar as respectivas entidades no atendimento às vítimas de violência doméstica. Estão previstas também ações posteriores às audiências da Semana, com objetivo de chamar os agressores à reflexão em relação as vítimas, e uma consequente reavaliação de suas práticas.

Já no litoral do estado, o Núcleo Multidisciplinar de Parnaíba (335 km de Teresina) prepara um encontro com os parceiros da rede de enfrentamento à violência doméstica no auditório do programa “Mesa Brasil” do SESC. No encontro será definido o fluxograma do atendimento à mulher vítima de violência doméstica na cidade de Parnaíba. Para os trabalhos, que ocorrem entre 08 e 10.03, o Núcleo pretende dispor de uma sala exclusiva no fórum “Salmon Lustosa” para o acolhimento das vítimas, com acompanhamento psicossocial e jurídico.

A Semana da Justiça Pela Paz em Casa é uma ação do Conselho Nacional de Justiça, com apoio dos tribunais estaduais; no Piauí, governos estadual e municipal, através de suas secretarias de ações sociais, Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil – secção PI são parceiros na sua realização.

—–
Fonte: ASCOM TJPI

Compartilhe: