Nupemec e Cejusc realizam pauta concentrada de conciliação judicial

Publicado por: Victor Bruno

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) realizou, nesta segunda-feira (6), uma pauta concentrada de conciliação judicial. A pauta foi realizada por meio do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos (Nupemec) e dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de 1º e 2º Graus. Os trabalhos aconteceram no prédio do Cejusc II e foram coordenados pela magistrada Lucicleide Belo, coordenadora do Nupemec. Ao total, os acordos obtidos pelo Cejusc de 1º Grau durante as conciliações somaram um montante de R$ 87.515,00.

Para a magistrada Lucicleide Belo, os acordos são a maneira mais rápida para que os processos cheguem a uma conclusão. “O caminho do consenso é o caminho mais curto para a solução dos processos judiciais. As pautas consensuais servem justamente para diminuir o curso do processo”, avalia a juíza. “Todo o Judiciário é beneficiado com as soluções encontradas nessas pautas concentradas”, finaliza.

Para Uydiney Oliveira, representante de uma das instituições financeiras que solicitaram a realização das pautas concentradas, a realização dessas atividades é extremamente importante. “Nossa instituição avalia essa iniciativa como algo de grande valia. Nossa intenção é fazer o maior número possível de acordos”, comenta.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email