Nupemec realiza campanha de doação de roupas ao grupo de voluntários Servos da Misericórdia

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) iniciou esta semana uma campanha de arrecadação de roupas em benefício do grupo de voluntários Servos da Misericórdia, uma organização que presta assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade. Os interessados em participar da ação poderão entregar suas doações de 13 a 17 deste mês, das 8h às 12h, no Fórum Cível e Criminal de Teresina. A unidade do TJ-PI fará a entrega dos materiais arrecadados no dia 20 de julho.

A campanha de doação de roupas integra o 3º dia do movimento “Desafio dos 21 dias”, promovido pelo Nupemec, em seu Instagram “EquipeNupemecTJPI”, desde o dia 6 de julho. A ação “Desafio dos 21 dias” se propõe à promoção da reflexão dos servidores e demais cidadãos que acompanham a rede social para assuntos relacionados à gratidão, solidariedade e ao fortalecimento da mente.

O coordenador de Políticas Judiciárias de Cidadania do TJ-PI, Rinaldo Sousa, conta que a iniciativa se deu em virtude, principalmente, do atual momento que estamos passando, em função da pandemia e com o consequente isolamento social. “A ideia é levar para as pessoas motivos para fortalecer a mente e estimular a busca por mais qualidade de vida”, explica.

Doação

Na inviabiliadade de entregar as doações no Fórum, os interessados poderão entrar em contato com o Nupemec, por meio do instagram “EquipeNupemecTJPI” para tratar sobre a entrega.

Desafio dos 21 dias

A iniciativa surgiu com base no  livro “Sempre Acreditei”, da autora Gabriela Dermínio, que diz: “por mais longa que seja a caminhada, o que realmente importa é o primeiro passo”. Ao longo de 21 dias, o Nupemec postará em seu Instagram um tema diferente. No primeiro dia, por exemplo, o tema foi “Gratidão”, onde foi sugerido que cada pessoa enviasse uma mensagem de afeto e gratidão a algum amigo ou parente. Já no 2º dia, a ideia foi incentivar a doação de livro a alguém desconhecido, como forma de expressar o amor e motivar a leitura.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email