Nupemec/TJ-PI promove primeira reunião virtual para alinhar atividades da unidade durante período de teletrabalho

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Com o compromisso de continuar oferecendo seus serviços de mediação e conciliação à população piauiense durante o período de teletrabalho, decretado pelo Poder Judiciário piauiense em função do novo coronavírus, os integrantes do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos promoveram, nesta terça-feira (31), a primeira reunião por videoconferência. A magistrada coordenadora do Nupemec, juíza Lucicleide Pereira Belo, esteve à frente do debate. O encontro teve por objetivo alinhar temas relativos à cidadania, em prol dos jurisdicionados, e sobre o planejamento de tarefas que serão desenvolvidas pela equipe.

Na pauta de discussão, a juíza e os servidores da unidade trataram sobre a continuidade das audiências de família e sobre as audiências por videoconferência e discorreram sobre o planejamento dos trabalhos para a implantação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejuscs) em comarcas que foram agregadas. Foi discutida também a necessidade de consulta ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no tocante aos cursos na modalidade virtual, a fim de diminuir custos e evitar aglomeração de pessoas.

“Nós estamos trabalhando remotamente para alinhar as atividades que serão desenvolvidas. Nós resolvemos fazer essa reunião virtual para discutirmos as atividades que já estavam a cargo de cada um e repassamos mais alguns trabalhos também”, conta a juíza Lucicleide Belo sobre o funcionamento dos trabalhos da equipe no período.

De acordo com a magistrada, outros encontros serão realizados para organização dos fluxos de trabalho: “nos reuniremos todas as terças-feiras”.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email