Nupemec/TJ-PI realiza entrega de doação de roupas ao grupo de voluntários “Servos da Misericórdia”

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A equipe do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) realizou, na manhã desta segunda-feira (20), a entrega de roupas arrecadadas na última semana para o grupo de voluntários Servos da Misericórdia. A campanha aconteceu entre os dias 13 e 17 de julho e contou com o apoio de magistrados, servidores e colaboradores do TJ-PI. A entrega foi feita em frente ao Fórum Cível e Criminal de Teresina, seguindo as regras de segurança sanitária, com todos os presentes utilizando máscaras.

Desde o dia 6 de julho, a unidade realiza, em seu perfil na rede social Instagram (@equipenupemectjpi) o “Desafio dos 21 dias”, iniciativa que tem como objetivo despertar a reflexão dos servidores e demais cidadãos que acompanham a rede social para assuntos relacionados a gratidão, solidariedade e fortalecimento da mente. O incentivo à doação de roupas foi realizado no 3º dia do Desafio.

Para o coordenador de Políticas Judiciárias de Cidadania do TJ-PI, Rinaldo Sousa, “a ação é importante, especialmente neste momento, porque as pessoas estão com receio de sair de casa, de entregar algo para ajudar. E a frequência de doações diminuiu por conta desta pandemia, então, é uma ação que estimula mais pessoas a ajudar quem mais precisa”, declara.

Márcia Rocha, voluntária do projeto assistencial e organizadora da entidade Servos da Misericórdia, agradeceu a todas as pessoas que abraçaram essa causa. “O ‘Servos da Misericórdia’ é um projeto que trabalha em prol de ajudar o próximo. Toda terça-feira fazemos a missão de doar roupa, alimento a quem tem fome, sede, como também entregamos cestas básicas a famílias que tenham vulnerabilidade”, declarou.

O padre Rivaldo Muniz, voluntário e um entusiasta do Servos da Misericórdia, reforça a satisfação da entidade com a ação solidária realizada. “Essa ação que vocês estão fazendo faz jus ao evangelho, pois dá oportunidade às pessoas que não têm o que se vestir para que possam se vestir e se alimentar mais dignamente”, conta.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email