Início » TJPI » Destaques » Nusa promove nova edição de Feira Agroecológica nesta quarta-feira (28)

Nusa promove nova edição de Feira Agroecológica nesta quarta-feira (28)

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

O Núcleo de Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (Nusa/TJ-PI) promove mais uma edição da Feira Agroecológica nesta quarta-feira (28). Desta vez, a feirinha envolverá pequenos produtores da Comunidade Ave Verde e da Comunidade da Alegria. A exposição dos produtos agroecológicos acontecerá das 8h 30 às 14h, no primeiro andar do Palácio da Justiça (prédio-sede do TJ-PI).

As feiras agroecológicas promovidas pelo TJ-PI são realizadas em parceria com a Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e visam ao comércio justo de produtos como hortaliças, verduras, legumes e frutas sem adição de agrotóxicos e ao estímulo de práticas alimentares mais saudáveis e ambientalmente sustentáveis.

De acordo com a coordenadora de Gestão Socioambiental do TJ-PI, Vanessa Tapety, o Nusa procura incentivar magistrados, servidores e demais colaboradores a “optar pelo consumo de alimentos livres de substâncias químicas, tão prejudiciais à saúde humana e ao meio ambiente”. “Por meio da promoção das feirinhas agroecológicas, o Tribunal de Justiça fomenta a cultura da sustentabilidade ambiental, o consumo de alimentos mais saudáveis e fortalece a produção de agricultores familiares”, destaca.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas Notícias