Início » TJPI » Destaques » Nusa promoverá feiras agrícolas duas vezes ao mês

Nusa promoverá feiras agrícolas duas vezes ao mês

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

As feiras agroecológicas organizadas pelo Núcleo de Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (Nusa/TJ-PI) serão promovidas, agora, duas vezes ao mês. A primeira edição de fevereiro será realizada nesta quarta-feira (5), a partir das 8h30, no térreo do prédio-sede do TJ-PI. A feirinhas têm o objetivo de fomentar a adoção de práticas alimentares mais saudáveis e ambientalmente sustentáveis por magistrados e servidores.

As feirinhas contam com a participação das comunidades agrícolas Ave Verde e Alegria. Nos stands montados no local, pequenos agricultores familiares dessas comunidades expõem produtos como hortaliças, legumes e verduras orgânicos.

A segunda edição deste mês, de acordo com cronograma elaborado pelo Núcleo, ocorrerá no Fórum Cível e Criminal de Teresina, no dia 19. O intuito é permitir a participação de um número maior de pessoas na compra dos produtos, livres de agrotóxicos e outras substâncias químicas prejudiciais à saúde humana e ao meio ambiente.

A superintendente do Nusa, Vanessa Tapety, destaca que a ação, realizada em parceria com a Universidade Federal do Piauí (Ufpi), constitui-se em uma importante fonte de renda para esses pequenos agricultores, além de ser uma oportunidade para os consumidores aprenderem técnicas e práticas relacionadas ao consumo sustentável.

 

Confira o cronograma:

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas Notícias