Início » TJPI » Destaques » NUSA TJ-PI abre inscrições para oficina de horta em pequenos espaços

NUSA TJ-PI abre inscrições para oficina de horta em pequenos espaços

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Núcleo de Gestão Socioambiental (NUSA TJ/PI) anuncia a abertura das inscrições para os servidores interessados em participar da Oficina de Hortas em Pequenos Espaços, que será realizada no dia 06 de junho de 2018, das 08h às 12h, no Colégio Técnico de Teresina da Universidade Federal do Piauí (CTT – UFPI). O Tribunal ficará responsável pelo transporte dos servidores ao CTT – UFPI e pelo retorno destes à sede do TJPI.

A Oficina contará com parte teórica e prática e será realizada pela Professora Doutora Cristiane Lopes Carneiro d’Albuquerque, coordenadora do Núcleo de Experimentação em Agroecologia do Colégio Técnico de Teresina – NEACTT e líder do grupo de pesquisa em Experimentações em Agroecologia.

A Oficina abordará temas como: compostagem caseira, manejo de hortaliças, produção de caldas para controle de pragas e doenças (soluções alternativas) e montagem de estruturas para cultivo de hortaliças em pequenos espaços.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e estão distribuídas da seguinte forma:

• 1º Grau de Jurisdição: 13 (treze) vagas, aprovadas pela Secretaria da Corregedoria;

• 2º Grau de Jurisdição: 02 (duas) vagas, aprovadas pela Secretaria Geral.

Para participar da Oficina, o interessado deve efetuar sua inscrição até o dia 05/06/18, no endereço eletrônico abaixo:

http://www.tjpi.jus.br/pesquisas/surveys/5 

Importante ressaltar que os servidores interessados devem obter também a autorização de seu gestor imediato.

No dia da Oficina (06/06/18), os participantes devem comparecer à Coordenação de Transportes deste Tribunal, localizado no subsolo do prédio sede do Tribunal de Justiça, até as 7h30 da manhã. Os servidores que não comparecerem no horário marcado, não poderão fazer jus ao transporte disponibilizado pelo Tribunal.

A Oficina de Hortas em Pequenos Espaços faz parte da programação da II Semana do Meio Ambiente do TJPI, evento promovido pelo NUSA/TJPI, em razão da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06/2018). O evento tem por finalidade promover a reflexão, sensibilização e conscientização do corpo funcional deste Tribunal acerca da necessidade da adoção de práticas sustentáveis dentro do ambiente de trabalho e em casa.

FONTE: NUSA TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas Notícias