Início » TJPI » Destaques » NUSA usa descanso de tela para divulgar oito mudanças de hábito sustentáveis

NUSA usa descanso de tela para divulgar oito mudanças de hábito sustentáveis

Publicado por: Fernando Castelo Branco - DRT 1226-PI

 
 

Depois de chamar bastante atenção durante a 1ª Semana do Meio Ambiente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, a animação que divulga oito maneiras de promover sustentabilidade na rotina diária de trabalho passa agora  a ser disponibilizada pelo Núcleo Socio Ambiental do TJ-PI (NUSA) na forma de descanso de tela.

Costumes triviais como usar escadas e “adotar” copos plásticos são alguns dos hábitos apontados na animação como fundamentais para uma mudança de rotina repetitiva onde a sustentabilidade tenha mais vez.

Criador da animação, o servidor Diarlle Nascimento explica que a mesma foi pensada como uma maneira de “sensibilizar o corpo funcional, e também os jurisdicionados que transitam pelas dependências do TJ-PI, para a adoção de hábitos sustentáveis dentro do ambiente de trabalho”. A animação foi aplicada nas TVs que veiculam informações de pautas processuais nos corredores do fórum “Desembargador Joaquim de Sousa Neto” durante a 1ª Semana do Meio Ambiente do TJ-PI, em junho último.

Um passo a passo para instalação do descanso de tela foi enviado aos setores através do processo no SEI n° 17.0.000025473-8 , mas o arquivo executável pode ser descarregado aqui.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas Notícias