OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens” no TJ-PI

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Com informações da Ascom/OAB-PI

Nesta sexta-feira (06), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Apoio a Vítima de Violência (CAVV), exibirá o documentário “O Silêncio dos Homens”, no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, a partir das 16h. O evento conta ainda com o apoio das comissões da Verdade e Escravidão Negra do Brasil, Cultura e eventos e Mulher Advogada.

O objetivo desta data é conscientizar os homens sobre o papel que precisam desempenhar para colaborar com o fim da discriminação e violência contra as mulheres. No Brasil, o dia 6 de dezembro foi oficializado como Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres através do Decreto de Lei nº 11.489, de 20 de junho de 2007.

A Presidente da CAVV, Alba Vilanova, destaca que o documentário será importante para possibilitar um diálogo construtivo sobre masculinidade. “As dores, qualidades, omissões e processos de mudança dos homens serão as principais temáticas abordadas no documentário e na roda de conversa onde será discutida a masculinidade”, destacou.

O documentário “O silêncio dos homens” é o resultado de um ano de pesquisas e entrevistas pelo Brasil, além de meses de gravações com mais de 40.000 pessoas escutadas. O filme produzido pelo projeto Papo de Homem em parceria com a Zooma Inc foi patrocinado pela Natura Homem e a Reserva. Assim como o documentário, os dados da pesquisa também serão 100% públicos por meio de um convênio com o Consórcio de Informações Sociais (CIS) da USP.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email