Início » TJPI » Destaques » Outubro Rosa: palestra a respeito do câncer de mama acontece nesta sexta-feira no TJ-PI

Outubro Rosa: palestra a respeito do câncer de mama acontece nesta sexta-feira no TJ-PI

Publicado por: Victor Bruno

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) promove, nesta sexta-feira (25), a palestra Diagnóstico e Prevenção Precoce do Câncer de Mama. O evento acontece como parte das atividades do Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama. A ação uma realização que acontece anualmente pela Superintendência de Gestão da Saúde e Qualidade de Vida (Sugesq) e pelo Núcleo de Gestão Socioambiental (Nusa). A palestra tem início às 9h, na antiga capela (TJ-PI), localizada no 1.° andar do prédio-sede do TJ-PI.

Durante o evento, o médico mastologista Antônio Fortes de Pádua Filho tratará sobre a importância da realização do autoexame das mamas e dos exames periódicos de imagem (mamografia) para antecipação de um possível diagnóstico da doença, já que o diagnóstico precoce possibilita uma chance maior de cura. Serão abordados também os diversos fatores de risco da doença, seus sintomas e formas de prevenção e tratamento. Para os organizadores, o objetivo principal é alertar magistrados, servidores e demais colaboradores, tanto mulheres como homens, a respeito do risco desse tipo de câncer, bem como conscientizá-los a respeito de ações de prevenção à doença..

Outubro Rosa

A campanha representa um movimento mundial de combate ao câncer de mama, realizado todo mês de outubro, com o intuito de conscientizar as pessoas acerca da prevenção do câncer de mama. Fazem parte da campanha ações que estimulem a realização de exames periódicos e alertando sobre a importância do diagnóstico precoce.

O palestrante

Antônio Fortes de Pádua Filho é médico mastologista e cirurgião oncológico, com formação no Instituto Nacional do Câncer (INCA-RJ). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), diretor de Medicina Diagnóstica do Hospital São Marcos de Teresina. Possui título de Especialista em Mastologia e é titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas Notícias