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Ouvidoria do TJ-PI divulga relatório mensal de suas atividades durante período de trabalho remoto

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Com a missão de garantir a transparência das suas atividades jurisdicionais prestadas durante o período de trabalho remoto, adotado pelo Poder Judiciário piauiense em razão do novo coronavírus, a Ouvidoria Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) divulgou, nesta quarta-feira (20), relatório com dados referentes a seus atendimentos eletrônicos realizados no mês de abril. De acordo com o documento, 113 demandas foram registradas no período, por meio de formulário eletrônico ou e-mail.

O Relatório mensal engloba dados descritivos das manifestações do período, possuindo caráter informativo, e compreende os números de manifestações geradas por meio de formulário eletrônico e atendimentos telefônicos feitos na unidade. De acordo com os dados colhidos, as demandas geradas no período se tratam, em sua maioria,  de reclamações e denúncias, pedidos de informação, solicitação de acesso a informações e pedidos de preferência.

O desembargador José Ribamar, atual ouvidor judicial do TJ-PI, reforça o compromisso da unidade para com os cidadãos jurisdicionados e evidencia o papel da Ouvidoria Judicial no sentido de ouvir o cidadão e prover com informações os órgãos competentes do Poder Judiciário para a criação de políticas públicas de atendimento à população. “É necessária a clareza nas informações prestadas, especialmente, em meio a esta situação de pandemia”, expõe no relatório.

Relatório do mês de abril.

 

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