Início » TJPI » Destaques » Ouvidoria do TJ-PI lança nova Cartilha e fluxograma de processos da unidade

Ouvidoria do TJ-PI lança nova Cartilha e fluxograma de processos da unidade

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

O desembargador José Ribamar Oliveira, ouvidor judiciário do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), lançou, nesta quarta-feira (18), a nova Cartilha da Ouvidoria do TJ-PI, documento que reúne publicações física e on-line que detalha as atribuições do setor, objetivos, valores, missão e visão. Na oportunidade, foi lançada, ainda, a primeira edição do fluxograma de atendimentos da unidade.

Reformulada, a Cartilha inclui atividades a serem desenvolvidas pela Ouvidoria Judicial e contém os canais existentes de comunicação e diálogo. Já o fluxo de processos, contém o fluxo interno de acompanhamento de denúncias, sugestões, elogios, entrada de demandas e tratamento das manifestações. O objetivo é funcionar como instrumento auxiliar à Cartilha, dando suporte aos atores identificados e envolvidos no fluxo de manifestações/informações.

Para o desembargador José Ribamar Oliveira,  “esses mecanismos propõem-se a tornar mais céleres e eficientes as demandas, a fim de criar um espaço de promoção à cidadania, com o fortalecimento da instituição, e aperfeiçoamento da atividade jurisdicional”.

Compartilhe: