Início » TJPI » Destaques » Ouvidoria do TJ-PI participa de 5º Encontro do Cojud

Ouvidoria do TJ-PI participa de 5º Encontro do Cojud

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

O desembargador José Ribamar Oliveira, ouvidor judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), participou, na última semana, do 5º Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais, no Rio Grande do Norte. O Encontro reuniu titulares das Ouvidorias dos Tribunais  Estaduais, Regionais Federais e Militares para debate e troca de experiências, a fim de facilitar o planejamento e prestação dos serviços jurisdicionais à população.

Durante os dois de evento, realizado nos dias 26 e 27 deste mês, foram realizadas discussões referentes aos temas “Desafios de Efetividade da Jurisdição”, conduzidas pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marcelo Navarro, e sobre “A Ouvidoria no Ministério Público”, durante palestra ministrada pelo procurador de Justiça Eduardo de Lima.

Além disso, outros palestrantes convidados abordaram assuntos relativos às práticas adotadas pelas ouvidorias judiciais quanto às necessidades dos cidadãos e quanto à inserção das ouvidorias nas redes sociais. Na oportunidade, foi eleita a nova diretoria do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais.

Participaram ainda do ato solene o presidente do Cojud, desembargador do TJ-RS, Altair Lemos Júnior, o presidente da Associação Brasileira de Magistrados (AMB), juiz Jaime Oliveira, e demais autoridades da magistratura e da advocacia.

Compartilhe: