Ouvidoria Judiciária do TJ-PI divulga relatório mensal dos atendimentos realizados no mês de maio

 
 

A Ouvidoria Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) é o órgão responsável por receber as demandas dos cidadãos, sejam elas reclamações, denúncias, pedidos de informação, sugestões e demais solicitações, e encaminhá-las aos órgãos competentes do Poder Judiciário para garantir a rápida resolução de suas demandas. Nesta quinta-feira (25), a unidade divulgou o Relatório Mensal de atendimentos referente ao mês de maio do corrente ano.

Do total de 165 processos gerados no período, 97 correspondem ao número de reclamações e denúncias, o equivalente a 59% do total. O documento reúne dados descritivos das manifestações geradas no período e das que estão em tramitação, 272, e compreende também os atendimentos feitos de forma eletrônica e por telefone.

Nesse sentido, o Relatório Mensal tem a finalidade de assegurar a transparência das informações da Ouvidoria, apresentando os dados e as estatísticas registradas no período para conhecimento dos magistrados, servidores, auxiliares da Justiça, colaboradores e, principalmente, os jurisdicionados. Com isso, busca, ainda, mostrar a ininterruptibilidade da prestação jurisdicional durante o atual regime de teletrabalho e trabalho remoto, adotados pelo Judiciário em função da pandemia. O atual ouvidor judiciário é o desembargador José Ribamar Oliveira. A equipe integra quatro servidores e dois estagiários.

Relatório de maio.

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