Início » EJUD » EJUD/TJPI » Parceira entre Ejud-PI e Canal Educação é apresentada a Pleno do TJ-PI

Parceira entre Ejud-PI e Canal Educação é apresentada a Pleno do TJ-PI

 
 

Para garantir a ampliação da oferta de cursos para comarcas do interior, a Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) firmaram Termo de Cooperação Técnica que viabilizará a utilização de mediação tecnológica para a transmissão das formações promovidas pela Ejud-PI. Nesta segunda-feira (18), o diretor-geral da Escola, desembargador Fernando Lopes, e o secretário estadual de Educação, Hélder Jacobina, apresentaram ao Pleno do TJ-PI detalhes sobre o Canal Educação, plataforma utilizada na parceria.

O Canal Educação possui uma estrutura técnica e operacional eficiente e moderna, com aulas via satélite, a partir do estúdio instalado em Teresina. As aulas são recepcionadas em tempo real pelas escolas participantes, por meio de kits tecnológicos, o que resulta em uma completa interatividade entre professor e aluno. Além disso, as aulas são gravadas, possibilitando o acesso posterior ao conteúdo.

Para o desembargador Fernando Lopes, o Canal Educação vai servir como relevante instrumento de ensino e aprendizagem para todos os parceiros e servidores do Tribunal de Justiça. “Fizemos uma visita ao Canal Educação em agosto de 2018 e constatamos a grandiosidade da estrutura e também o funcionamento do local. Temos certeza de que essa parceria trará ótimos resultados para o poder Judiciário”, garante o desembargador. 

Durante a apresentação, o secretário Hélder Jacobina explicou que o Canal surgiu em função da necessidade de atender ao desafio de levar educação de qualidade a todos os municípios e comunidades espalhadas pelo Estado e que, hoje, está presente em todo o Piauí, por meio de 384 escolas distribuídas nas zonas urbana e rural, além de comunidades quilombolas e presídios. “Esse é um marco histórico para que a gente possa avançar cada vez mais no Canal Educação e demonstra a credibilidade quanto a esse instrumento importantíssimo para o estado do Piauí. Considero que o Canal hoje quebra barreiras de inclusão e ajuda também a diminuir custos para o Estado”, comemora Jacobina.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, ressaltou o caráter inovador da parceria e destacou a possibilidade de ampliar o número de juízes e servidores beneficiados com as capacitações ofertadas pela Ejud-PI a um baixo custo. 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email