Pleno indica desembargador Olímpio Galvão como membro substituto do TRE-PI

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

Abrindo a pauta da primeira sessão plenária ordinária administrativa do Ano Judiciário de 2019, os desembargadores que compõem o Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) decidiram, por unanimidade, indicar o desembargador Olímpio Galvão como membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí (TRE-PI).

Ainda durante a sessão, os integrantes da Corte decidiram, por maioria de votos, aguardar manifestação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em consulta feita pelo TRE, acerca do preenchimento do cargo de vice-presidente e corregedor da corte eleitoral piauiense, atualmente ocupado pelo desembargador Pedro Macedo. O TSE deve informar que haverá recondução ou nova eleição para a função.

O desembargador Pedro Macedo foi indicado para o cargo no dia 31 de agosto de 2018 em função do afastamento temporário do presidente do TRE-PI, desembargador Paes Landim, e consequente assunção do desembargador Sebastião Ribeiro Martins, então vice-presidente da Corte Eleitoral, à Presidência. Desde o dia 19 de dezembro de 2018, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins afastou-se do cargo de vice-presidente do TRE-PI por conta de sua eleição como presidente do TJ-PI.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email