Início » TJPI » Destaques » Prazo para submissão de artigos para a Revista Digital da Ejud-PI se encerra na próxima segunda-feira (14)

Prazo para submissão de artigos para a Revista Digital da Ejud-PI se encerra na próxima segunda-feira (14)

 
 

O prazo para submissão de artigos para a confecção da 3ª edição da Revista da Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) se encerra na próxima segunda-feira (14). Esta edição da revista digital tem como tema “Os avanços e desafios do Poder Judiciário”. Para contribuir com a confecção da revista,os professores, estudantes e pesquisadores que desenvolvem estudos relacionados à temática, devem encaminhar seus artigos até a referida data, para o seguinte endereço eletrônico: revistadaejud@gmail.com. A chamada para submissão dos artigos é normatizada pelo Edital nº 80/2020, expedido no Diário da Justiça em agosto deste ano.

A Revista da Escola Judiciária é uma publicação em formato digital, que tem por finalidade a criação de um espaço para debate e reflexão em torno de questões teóricas e práticas voltadas especialmente a questões ligadas ao Direito, Justiça, Legislação, Política e Sociedade, sob uma abordagem interdisciplinar.

O prazo previsto para publicação das produções científicas é dia 11 de dezembro deste ano. Os trabalhos serão avaliados por um Conselho Editorial composto por profissionais com formação acadêmica, preferencialmente mestres e doutores na área da respectiva colaboração.

As colaborações devem seguir as orientações estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) nos quesitos linguagem, tamanho da fonte e espaçamento, dentre outras. Os avaliadores dos artigos levarão em consideração também relevância, pertinência e alinhamento do tema com os propósitos da Revista; precisão e clareza do resumo. A recomendação para publicação seguirá ainda os limites editoriais, podendo não ser realizada nesta edição e ser publicada em edições posteriores.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email