Prêmio CNJ: Secretaria de Gestão Estratégica alinha diretrizes com técnicos do TJ-PI

Publicado por: Victor Bruno

 
 

A Secretaria de Gestão Estratégica (Seges) realizou uma sessão de formação e treinamento com alguns dos técnicos responsáveis pelo envio de dados do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) ao Prêmio CNJ. A reunião abordou as novas diretrizes da premiação, anteriormente intitulado Selo Justiça em Números, e os desafios que as mudanças implementadas representam para o TJ-PI. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (9), no Fórum Cível e Criminal de Teresina. Cerca de 15 servidores participaram da formação, que foi coordenada por Sérgio Miranda, secretário de Gestão Estratégica do Tribunal.

Entre outras temáticas, enfatizou-se a remoção da categoria Bronze do prêmio, novidade que deixará 31 tribunais sem qualquer tipo de premiação. Também foi sublinhada a importância da precisão nos dados disponibilizados ao Conselho Nacional de Justiça para a aferição das pontuações. Durante a formação, Sérgio Miranda explicou que “em tempos passados, enviar o relatório logo contava mais pontos do que o envio de dados corretos. Agora, é diferente: os relatórios devem conter dados precisos; enviar relatórios de qualquer jeito não conta mais pontos. Na verdade, pode ser pior, e o tribunal pode perder pontos valiosos.”

Para o secretário de Gestão Estratégica, a reunião foi de altíssima importância para que os diversos setores do TJ-PI se ajustem para as novas exigências do prêmio mais importante do judiciário brasileiro. “Era fundamental que essa reunião fosse realizada com os técnicos responsáveis pelo fornecimento das informações para o Prêmio CNJ”, asseverou Sérgio Miranda. “Era preciso que pudéssemos enviar os critérios e os novos requisitos que serão empregados pelo CNJ na avaliação do desempenho dos tribunais — e, evidentemente, do TJ-PI também”, concluiu.

Nivelamento

Durante a reunião, reforçou-se a necessidade de que o maior número possível de servidores do TJ-PI participe do curso de Nivelamento dos Servidores do Poder Judiciário, ofertado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Judiciário (CEAJud), órgão do CNJ.  O quantitativo de concludentes do curso contará pontos para o Prêmio CNJ. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio deste link. O curso conta com seis módulos que abordam assuntos como gestão de pessoas, gestão estratégica, sustentabilidade no Poder Judiciário e indicadores estatísticos do Judiciário brasileiro. A carga horária é de 24 horas-aula.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email