Presidente do TJ-PI empossa servidores e anuncia novas nomeações em janeiro

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, deu posse, na manhã de hoje (12), a oito novos servidores do TJ-PI, aprovados em concurso público realizado em 2015. Na oportunidade, o chefe do Poder Judiciário estadual anunciou novas nomeações em janeiro de 2020. À tarde, os novos analistas judiciários e escrivães judiciais participaram de audiência pública para escolha das comarcas em que atuarão. 

Segundo o desembargador Sebastião Martins, para o concurso, que tem validade até julho do ano seguinte, “serão feitas novas nomeações no início de janeiro de 2020 e, caso haja vagas remanescentes, outros servidores aprovados no certame serão nomeados até julho de 2020”.

O corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí, desembargador Hilo de Almeida, ressalta a importância dessa força de trabalho para a melhoria da prestação jurisdicional nas comarcas do interior. “A posse desses servidores vem em um bom momento para atuação nas unidades do interior. Esses servidores vêm para nos ajudar na efetivação da Justiça e no cumprimento das metas determinadas pelo Conselho Nacional de Justiça”, afirma.

Os recém-empossados compareceram a audiência pública, realizada no Pleno do TJ-PI, para escolha de sua lotação. De acordo com edital publicado no Diário da Justiça, cinco comarcas do interior estavam com vagas disponíveis: Corrente, Cristino Castro, Gilbués, Jaicós e Uruçuí. As escolhas se deram por ordem de classificação.

“É uma emoção indescritível. Desde 2008 atuo como servidora no estado do Rio de Janeiro e venho prestando concurso para meu estado de origem, que é o Piauí. Hoje tenho a imensa satisfação de ser empossada no cargo de analista judiciária do Poder Judiciário do Piauí. Com empenho, atenderemos (juntamente com os demais servidores) a todos os jurisdicionados piauienses”, declara a servidora Adriana Soares, que optou pela lotação na comarca de Jaicós.

O servidor Carlos Mendes, que escolheu ser lotado na comarca de Uruçuí, destaca também a satisfação de poder somar à prestação jurisdicional. “Me sinto realizado, pois aguardava muito por esse momento. Meu desejo é o de contribuir com a boa prestação jurisdicional”, afirma.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email