Presidente do TJ-PI participa da abertura do Ano Judiciário no STF

Publicado por: Victor Bruno

 
 

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), representou o Judiciário piauiense, hoje (3), na sessão solene de abertura do Ano Judiciário do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF). A cerimônia marca o início das atividades jurisdicionais no STF após o recesso forense.

O presidente do TJ-PI, Sebastião Ribeiro Martins, e o ministro Moura Ribeiro, do Superior Tribunal de Justiça

O presidente do TJ-PI destacou a fala de abertura do ministro Dias Toffoli, presidente do STF. “O ministro sublinhou o sucesso do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) em todo o Brasil — um programa em relação ao qual o Piauí está na dianteira, inclusive com a realização de auxílio na sua implantação em Tribunais de Justiça de outros estados”, declarou o presidente do TJ-PI.

Em seu discurso, o ministro Dias Toffoli também enfatizou os esforços do STF em realizar sessões com o Plenário Virtual, sistema utilizado no Piauí desde junho de 2019 e que já permitiu o julgamento de mais de 3 mil processos de 2º grau em ambiente virtual.

“Em 2020, permaneceremos empenhados e destemidos em garantir os direitos fundamentais, as liberdades públicas, e moderar e pacificar os grandes conflitos do país, como forma de promover a segurança jurídica”, declarou , ainda, o ministro Dias Toffoli. A cerimônia contou com a presença de autoridades dos poderes Legislativo e Executivo, do Ministério Público Federal e da Ordem dos Advogados do Brasil.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email