Presidente do TJ-PI recebe visita institucional do novo defensor público geral do Estado do Piauí

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, recebeu, nesta quinta-feira (2), visita institucional do novo defensor público geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis.  Participaram ainda do encontro a subdefensora pública geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, e os defensores públicos  Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, Karla Araújo de Andrade Leite, Dárcio Rufino de Holanda, Patrícia Ferreira Monte Feitosa Também presentes o desembargador Joaquim Santana e o juiz auxiliar da Presidência, João Gabriel Furtado.

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins considerou justos os pleitos da Defensoria Pública e destacou a parceria com o Tribunal de Justiça. “A Defensoria desempenha um papel muito importante para a Justiça do Estado do Piauí, é parceira do Poder Judiciário em várias ações, como a Justiça Itinerante. E o que é mais relevante, mais de 70% dos processos que tramitam no Piauí, no Poder Judiciário, são feitos através da Defensoria Pública, então é um papel relevante no atendimento às pessoas hipossuficientes. Devemos valorizar a Defensoria. Estou à disposição para tocarmos as matérias administrativas, já discutimos hoje alguns pontos no sentido de poder fortalecer cada vez mais a Defensoria”, disse o presidente do TJ-PI.

Durante a visita, os gestores trataram de demandas relacionadas ao trabalho realizado pela Defensoria e o Poder Judiciário, entre os quais a destinação dos emolumentos provenientes dos custos cartorários, assim como os espaços hoje destinados à Defensoria no Fórum Cível e Criminal, onde a instituição ocupa duas salas para funcionamento do Plantão Defensorial e atendimento por parte dos Defensores Públicos do Júri.

O defensor Erisvaldo Marques considerou a reunião produtiva. “Fomos muito bem recebidos pelo Desembargador Sebastião Ribeiro Martins. Nossa visita teve o propósito de buscar cada vez mais o estreitamento das relações entre a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça. Tratamos de alguns pleitos iniciais, para os quais obtivemos boa recepção. Nosso interesse é que a Defensoria, dentro das suas possibilidades estruturais e de pessoal, possa continuar colaborando com o Tribunal, no sentido de garantir a celeridades nas questões processuais e projetos desenvolvidos em conjunto, buscando beneficiar um número cada vez maior de cidadãos”, afirmou O Defensor Público Geral.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email