Projeto Leis Sistêmicas a Serviço da (Re)conciliação: primeira edição das Constelações Familiares de 2020 acontecerá na Sta. Maria da Codipi

Publicado por: Victor Bruno

 
 

A primeira edição das Constelações Familiares de 2020, atividade realizada pelo projeto Leis Sistêmicas a Serviço da (Re)conciliação — promovido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) — já tem dia e local para acontecer: será no próximo sábado (8), a partir das 9h, no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

Ao contrário do já tradicional encontro nas últimas segundas-feiras de cada mês no Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), o Projeto Leis Sistêmicas a Serviço da (Re)conciliação em 2020 terá caráter itinerante, levando as Constelações Familiares para locais mais diversificados, especialmente no interior do estado. O calendário de atividades até o mês de novembro já está firmado e as cidades de Floriano, Piripiri, Parnaíba e Oeiras serão visitadas.

Neste mês de fevereiro, as práticas serão realizadas na Casa das Irmãs Servas Rainha dos Corações, sob a coordenação da facilitadora e terapeuta integrativa Adriana Queiroz. Esta edição também conta com o apoio do Conselho Estadual dos Direitos Humanos e da Associação de Moradores do Bairro Santa Maria da Codipe III. A escolha pelo bairro ocorre em virtude dos altos índices de violência da região, especialmente de violência contra a mulher.

Constelação Familiar
A Constelação familiar foi desenvolvida pelo pedagogo e psicoterapeuta alemão Bert Hellinger durante os anos 1970 e chegou ao Brasil em 1999. Seu objetivo é identificar a causa primária de conflitos pessoais existentes entre os participantes e encontrar soluções satisfatórias. Contudo, a prática também tem dentro dos seus alvos a reconciliação do indivíduo com seus próprios sistemas — seja o sistema conjugal, familiar, de trabalho.

Confira o calendário das Constelações Familiares em 2020 aqui.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email