Semana de Promoção da Saúde Bucal intensifica oferta de atendimentos odontológicos para servidores

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Foi iniciada na manhã desta segunda-feira (29) a Semana de Promoção da Saúde Bucal, promovida pela Superintendência de Gestão da Saúde e Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (Sugesq/TJ-PI). Os atendimentos odontológicos serão intensificados ao longo da semana, nos turnos matutino e vespertino (das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h ), até o dia 02 de agosto para os servidores do TJ-PI.

Dentre os serviços oferecidos pela Sugesq durante este período, estão exames odontológicos e atividades de promoção e prevenção em saúde bucal – profilaxias e aplicações de flúor. A equipe de saúde prestará ainda esclarecimentos e orientações relacionados à saúde bucal.

“Como há uma grande demanda de funcionários no Tribunal, notamos aqui no setor que é necessária essa atividade preventiva para que possamos evitar problemas bucais, como um dos principais: a cárie. Um dos tratamentos mais realizados aqui são as limpezas e, nesta semana, estão sendo feitos muitos procedimentos profiláticos, como as raspagens”, explica o dentista Rafael Bemvindo.

A campanha foi organizada com apoio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e do Núcleo de Gestão Socioambiental (Nusa) e tem por finalidade a promoção de ações em defesa da saúde e bem-estar do servidor.

O consultório odontológico do TJ-PI fica localizado no térreo do Anexo do Palácio da Justiça. Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato com a Gestão de Saúde, por meio do telefone: (86) 3221-5539.

Outras ações
Além de campanhas sazonais de promoção da saúde, a Sugesq oferece atendimento regular nas áreas de clínica médica, ginecologia, psiquiatria, dermatologia, pediatria, ortopedia, odontologia, nutrição, psicologia, enfermagem e assistência social – respeitando as escalas de horários.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email