Servidores do TJ-PI exibem trabalhos manuais em Feira Artesanal

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

“A Feira Artesanal é uma oportunidade muito boa para divulgar o trabalho que fazemos. Além de ser um trabalho feito a mão, tem muito carinho envolvido, tem a questão emocional na confecção de cada produto”. A declaração é de Socorro Araújo, uma das expositoras da Feira de Artesanato dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). A mostra segue até a próxima sexta-feira (10).

Esta edição, que é alusiva ao Dia das Mães, comemorado neste mês, envolve artesanato, com artigos em crochê, bordados, bijuterias, toalhas, redes, arranjos florais, cestas customizadas, jarros em mosaico e cerâmicas, além de moda, com os stands de bolsas, carteiras, peças íntimas e acessórios, e gastronomia, com a venda de uma variedade de doces, salgados e comidas típicas.

Tendo participado de outras edições, a expositora Vitória Pereira afirmou a satisfação em poder mostrar sua arte. “Para mim é muito gratificante. É uma forma de eu interagir com o público, o que é muito importante para a exibição de meu trabalho. Após a exposição, muitas pessoas me ligam para encomendar produtos. As pessoas ainda podem conhecer novas artes”, afirma a artesã, que produz bonés, bonecas, bolsas e chaveiros.

“Fiquei encantada. Achei tudo criativo. Gostei de todos os produtos, principalmente da parte de cerâmica, jarros, pinturas, que gosto muito. Vou inclusive levar um quadro do qual me interessei muito”, conta Sandra Menezes, que prestigiou pela primeira vez a Feira Artesanal dos servidores.

Os trabalhos artesanais permanecem expostos no Fórum Central até esta quarta-feira (7). Nos dias 8, 9 e 10 a feira se desloca para o Palácio da Justiça (1° andar).

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email